Bloco As Catraias do Atelie arrasta uma multidão pelas ruas de Chã Grande em sua 18ª edição



O Bloco As Catraias do Atelie arrastou uma grande multidão na noite deste domingo (02) pelas ruas de Chã Grande em seu 18º desfile. Homens vestidos de mulheres fizeram a festa, levando irreverência e descontração no Carnaval na Serra 2014, ao passo do frevo com a Orquestra Popular de Chã Grande.

O bloco, que tradicionalmente todos os anos sai do antigo atelie de Sérgio, na Rua João Batista de Vasconcelos, enxeu de alegria e irreverência as ruas da cidade, neste que pode ter sido um dos maiores desfiles da troça carnavalesca.

A irreverência é uma das marcas registradas do bloco. Sérgio afirma que é preciso muita coragem dos foliões para trocarem uma vez por ano suas roupas tradicionais, pelas roupas de suas mães, irmãs, amigas ou namoradas.

O que começou como uma brincadeira entre amigos em 1996 transformou-se rapidamente no mais tradicional dos blocos da cidade. Tudo isso teve início com Sérgio, um dos fundadores do bloco, que se diz um admirador do período carnavalesco. Foi essa admiração e a preocupação com o Carnaval de sua cidade que andava esquecido, que fundou com os amigos o bloco As Catraias do Atelie.















































































Postar um comentário